Zona rural: Comunidade Paulistas é contemplada com 13 mata-burros

Região fica a 120 quilômetros de Catalão, nas proximidades do Distrito de Santo Antônio do Rio Verde. Ação visa melhorar o acesso a comunidades rurais.

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Agricultura tem realizado a instalação de novos mata-burros em diferentes regiões do município. Desta vez, a região conhecida como Comunidade Paulistas foi contemplada. A ação faz parte da estratégia da administração municipal em melhorar a acessibilidade, as condições de tráfego e o escoamento da produção agrícola, beneficiando, especialmente, os moradores da zona rural.

A Comunidade Paulistas fica a aproximadamente 120 quilômetros de Catalão. Localizada nas proximidades do distrito de Santo Antônio do Rio Verde.

De acordo com o Secretário de Agricultura, Marcos Antônio Inácio, foram instalados 13 mata-burros de madeira, sendo 8 novos (feitos) e 5 recuperados. A equipe composta por pelo menos 8 homens vinha trabalhando intensamente na execução do serviço que durou em média 20 dias. “Com mais esse importante trabalho atingimos a marca de mil mata-burros instalados só nessa gestão. São muitas regiões em toda a zona rural de Catalão e gradativamente vamos atendendo cada uma delas, cuidando do nosso produtor e das pessoas que utilizam essas áreas. Uma das nossas prioridades é oferecer um acesso rápido e seguro para o homem do campo e estamos trabalhando por isso e para manter o bom estado de conservação. Temos muitos pedidos e muito ainda a fazer para ajudar nossa população”, destacou Marcos Inácio.

Aos 66 anos de idade, dona Nerci Conforte da Silveira, que assim como toda a família vive na Comunidade Paulistas, acompanhou boa parte do trabalho da equipe da Prefeitura. “Nossa região fica muito longe de Catalão e há muito tempo precisávamos desses mata-burros. Graças a essa parceria, a ajuda da secretaria de Agricultura que veio analisou primeiro e logo voltou para trabalhar agora estamos muito mais tranquilos e satisfeitos. Ficou bom demais chegar na fazenda agora”, agradeceu a produtora rural.

Para finalizar Marcos Antônio Inácio, secretário de Agricultura, aproveitou para dizer que diferentes outras regiões vão ser beneficiadas. Os pontos para a instalação serão mapeados.

ASCOM – Prefeitura de Catalão