Vila União e Vila Mutirão serão beneficiadas com extensão da rede de esgoto

Muito em breve a população das Vilas Mutirão e União poderão usufruir de inúmeros benefícios com a extensão em 18 quilômetros da rede de esgoto nos respectivos bairros. A Superintendência de Água e Esgoto de Catalão – SAE – lançou nesta segunda-feira, 24, oficialmente o início das obras.

Com recursos municipais os trabalhos começarão de imediato. Cerca de R$ 4 milhões serão investidos nessa região onde até então os moradores só tinham fossas sépticas e conviviam com os transtornos. A obra que é um desejo antigo da população será responsável por levar coleta e tratamento de esgoto para a comunidade. Além de qualidade de vida o resultado será mais saúde também para a população. A estimativa é que os trabalhos devem durar em média 9 meses e após a conclusão os dois bairros também receberão asfalto CBUQ, o melhor em termos de qualidade.

As máquinas já estão na Vila Mutirão e Vila União para executar o serviço e duas equipes da SAE irão trabalhar diuturnamente para garantir esse benefício.

Para o prefeito em exercício João Sebba saneamento básico é muito mais que simplesmente uma rede de esgoto. É questão de higiene, de saúde e de benefícios para a população. “Estamos aqui para ajudar, para servir os moradores de Catalão e temos muito orgulho de poder fazer tudo isso e muito mais”, disse.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão