Vem aí a quinta edição do Circuito de Artes de Catalão

Evento promovido pela Fundação Cultural será realizado em três noites.

Começa na próxima semana em Catalão a 5ª edição do Circuito de Artes que já é um sucesso na cidade. Serão três noites de evento a ser realizado a partir das 19 horas, nesta segunda, terça e quarta-feira, dias 03, 04 e 05 de Junho, respectivamente. Uma realização da Prefeitura através da Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

A primeira edição do Circuito de Artes que caiu no gosto do povo, foi realizada em março de 2017. O evento já aconteceu na sede da Fundação, no Museu de Catalão e também na Praça Getúlio Vargas. Nesta edição, a programação será desenvolvida gratuitamente em três noites. Além de alunos, pais, amigos e a comunidade em geral é convidada a participar.

Nas duas primeiras noites (segunda e terça-feira) a programação será com bastante dança. As apresentações de ballet, dança do ventre, street dance, dança urbana e coral acontecerão a partir das 19 horas no Auditório Paulo de Bastos Perillo (auditório principal) na UFCat (Universidade Federal de Catalão). E no terceiro e último dia (quarta-feira), estão previstas várias apresentações musicais na Fundação Cultural, também a partir das 19 horas, com a participação especial dos food trucks da cidade.

De acordo com a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos, Patrícia Castro, o objetivo principal é levar para diferentes espaços públicos muita arte e cultura de graça à toda população. “Queremos democratizar a cultura e dar acesso à arte levando às ruas, praças e a todos os lugares possíveis, apresentações artísticas que vão do popular ao erudito. Além disso, mostrar à comunidade o trabalho desenvolvido por nossos alunos, professores e equipe da Fundação durante o semestre. Para nós é gratificante ver o resultado e o desenvolvimento de nossos alunos em cada uma das oficinas oferecidas na Instituição, pois ajudamos a aperfeiçoar não só o talento, mas, às vezes o sonho também, de todos que confiam no nosso trabalho. Nossa expectativa é que a comunidade venha, prestigie, desfrute nossos eventos que são preparados com esforço, dedicação e carinho, e que tanto arte como a cultura são importantes para o desenvolvimento intelectual e cognitivo sem contar que enriquecem a formação de qualquer pessoa”, destacou Patrícia Castro.

ASCOM – Prefeitura de Catalão