Unidades escolares de Catalão também comemoraram Dia das Mães

Alunos, educadores e mães se reuniram com atividades diferentes para marcar a data.

O Dia das Mães, celebrado todos os anos em todo o país, no segundo domingo de maio, foi comemorado de várias formas na cidade. A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Educação organizou diferentes atividades em cada uma das unidades escolares do município. A ideia foi homenagear as mães de cada um dos alunos.

Ao todo, 20 unidades escolares na cidade e 6 localizadas nos distritos (Pires Belo e Santo Antônio do Rio Verde) e zona rural se organizaram e desenvolveram ações. Na Escola de Tempo Integral Cristina Rodovalho as homenagens foram feitas na sexta-feira (10) a partir de projetos já desenvolvidos no colégio. O “Pequeno Sabiá” é um deles. Alunos utilizando a flauta como instrumento tocaram e outros cantaram a música “Trem Bala”. Teve ainda apresentação do projeto de expressão corporal que é um projeto basicamente de dança e outra atividade em que as crianças de menor idade fizeram dramatização cantada. Foram 160 alunos envolvidos, 18 educadores, sem contar na presença maciça das mães.

Outra unidade que foi exemplo e que marcou essa data tão especial foi o CMEI Cleonice Evangelista do Nascimento no Setor Universitário.  Nos períodos da matutino e vespertino teve apresentação de música e coreografia com a participação de todos os alunos (de 6 meses até 6 anos de idade). A unidade celebra a data todos os anos, e desta vez, além de 195 alunos mais de 40 educadores estiveram envolvidos.

De acordo com o Secretário de Educação de Catalão, Leonardo Santa Cecília, comemorar o dia das mães nas escolas é uma tradição, é muito comum haver um planejamento específico para essas datas. Segundo ele, é mais uma oportunidade de trazer a família para a escola e de demonstrar que a data não é puramente comercial e uma abertura para desenvolver e mostrar nossos projetos com participação ativa das crianças.

ASCOM – Prefeitura de Catalão