União da Prefeitura e da ACCC visa ampliar a assistência aos catalanos que fazem tratamento em Barretos

O Prefeito Adib Elias solicitou ao secretário de Administração do Município, Nelson Martins Fayad, que fosse a Barretos - SP, acompanhado do vereador Rodrigo Carvelo (Rodrigão), para conhecer de perto, o trabalho do Hospital de Amor, instituição reconhecida no Brasil e no mundo como referência na atuação no campo da oncologia.

O hospital é mantido pela Fundação Pio XII, e em média atende cerca de 5.000 pacientes por dia, e conta com mais de 400 médicos que trabalham em período integral com dedicação exclusiva. É o hospital que mais atende casos de câncer pelo Sistema Único de Saúde (SUS) no Brasil em 18 especialidades.

Durante a visita, Nelson Fayad elogiou a infraestrutura e atendimento do local. "Fiquei impressionado com a estrutura que esse hospital oferece a seus pacientes. Uma organização impecável, um atendimento humanizado, que chama a atenção."

Posteriormente, o vereador Rodrigão, apresentou a sede da Casa de Apoio de Catalão em Barretos, mantida pela Associação de Catalão contra o Câncer (ACCC), para o secretário municipal. " O prefeito quer implementar um projeto em Barretos, nos mesmos moldes da Casa de Apoio que a Prefeitura mantém em Goiânia. O objetivo é oferecer assistência social humanizada a todos pacientes catalanos que passam por tratamento no Hospital de Amor em Barretos. E logo pensamos em fazer uma parceria com a ACCC, que é uma entidade voltada ao atendimento às pessoas que enfrentam todos os tipos de Câncer e que já faz um trabalho assistencial em Barretos."

Nelson Fayad, está voltando para Catalão com um relatório completo, que será apresentado para o prefeito Adib Elias ainda nessa semana. " Acreditamos que a parceria com a instituição (ACCC), será o mais viável para o município e mais célere para atender a população,” encerrou o secretário.

ASCOM - Prefeitura de Catalão.