Trem Turístico: Catalão sediará encontro que trata da implantação do projeto na região

Seminário será realizado na próxima quinta-feira, dia 28, no auditório da ACIC/CDL.

Está marcado para acontecer na próxima quinta-feira (28) a 16ª edição do Seminário Nos Trilhos do Turismo e Cultura. O encontro a ser sediado em Catalão, mais especificamente no auditório da ACIC/CDL, dará andamento às discussões sobre o projeto de implantação do TREM TURÍSTICO na região. Nesta etapa, o foco será a rota e toda a parte logística.

O evento acontecerá das 8h às 12 horas. Representantes de diferentes municípios devem participar. Mais de 60 pessoas são esperadas. Entre as cidades envolvidas, além de Catalão, Bonfinópolis, Leopoldo de Bulhões, Senador Canedo, Vianópolis, Orizona, Urutaí, Silvânia, Pires do Rio, Ipameri, Goiandira e Anápolis.

Especialistas em turismo darão dicas e farão explanações sobre o projeto do TREM TURÍSTICO.  O coordenador de Estruturação de Destinos Turísticos da Goiás Turismo, Luciano Guimarães, fará uma palestra sobre a estruturação da viagem do trem a nível de turismo. Décio Coutinho, representante do Sebrae, instituição parceira e patrocinadora que financia o estudo de viabilidade técnica, vai falar sobre o turismo criativo e empreendimentos. A coordenadora de gastronomia da Goiás Turismo, Sonea Stival, ministrará palestra com o tema “Nos Trilhos da Gastronomia”, que terá como enfoque como os municípios às margens da estrada de ferro podem incentivar a comercialização de comidas típicas de Goiás com o Trem do Turismo.

Se consolidado, em toda sua rota, o projeto do Trem do Turismo terá um percurso de aproximadamente 300 quilômetros.

O seminário em Catalão será aberto ao público.

A Prefeitura de Catalão está envolvida diretamente na implantação do Trem Turístico na cidade. Seguem juntos nesse processo a secretaria municipal de Indústria e Comércio e também a Fundação Cultural Maria das Dores Campos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão