Trabalho e Renda: secretaria divulga balanço sobre a emissão de Carteiras de Trabalho

Serviço está sendo oferecido há doze dias. Nesse período, mais de 130 documentos já foram emitidos.

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Trabalho e Renda está oferecendo mais um importante serviço à população. Desde o dia 24 de junho, a emissão da Carteira Nacional do Trabalho - que até então só era realizada na unidade do Ministério do Trabalho – passou a ser oferecida também pelo município. E com pouco mais de dez dias atendendo à comunidade, o balanço já mostra resultado positivo.

Conforme dados da Secretaria de Trabalho e Renda onde funciona também o Sine, de 24 de junho até 05 de julho (12 dias), a equipe confeccionou e entregou aos trabalhadores de Catalão 130 carteiras. “Esse número é extremamente importante porque evidencia o quanto temos trabalho auxiliando de forma rápida a comunidade e ainda, pelo fato de estarmos desafogando o fluxo de atendimento e serviço no Ministério do Trabalho”, explicou Suzete Elias, secretária Municipal de Trabalho e Renda.

E o empenho da equipe em atender os catalanos é muito maior. Todos os outros serviços continuam sendo ofertados e realizados diariamente. De janeiro até o fim do mês passado, foram captadas junto às empresas dos mais variados setores 784 novas vagas. O número de atendimentos impressiona: 15.106. Foram feitos 4.031 encaminhamentos para empregador, 303 colocações no mercado de trabalho e 3.036 requisições de seguro desemprego.

Várias empresas são cadastradas, parceiras da Secretaria de Trabalho e Renda e fazem questão de contratar pela unidade. “Eu acho excelente a prestação do serviço e o atendimento que eles disponibilizam. É importante para o trabalhador e ajuda muito, principalmente nós empregadores. Nós sempre contratamos por lá. Todas as vagas que surgem nós mandamos direto: operador de caixa, fiscal, prevenção, açougue, repositor, tudo. Nós sempre damos prioridade para nossa comodidade porque eles já divulgam selecionam e nos encaminham os candidatos, e claro, para ajudar nossa cidade também”, disse a sócia proprietária de um tradicional supermercado de Catalão que preferiu não se identificar.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão