Sonho realizado: moradores do Jardim Paraíso já contam com asfalto de qualidade no bairro

Projeto gigantesco e importantíssimo que incluiu drenagem pluvial foi concluído e entregue oficialmente à comunidade.

Centenas de famílias que residem no bairro Jardim Paraíso sofreram por vários anos com enchentes, lama e dificuldades até para chegar ou sair de casa em períodos chuvosos. Na época da seca, a poeira era o transtorno. Mas, hoje, nenhum desses problemas existem mais. A Prefeitura de Catalão, desenvolveu um projeto completo e executou com responsabilidade importante obra no local. As benfeitorias foram entregues oficialmente numa solenidade realizada na última quarta-feira (10).

Trata-se exatamente da realização de um sonho daquelas centenas de famílias que desejavam apenas o asfalto na porta de casa. Mas, a atual administração municipal fez muito mais. Ruas e avenidas receberam uma rede de drenagem pluvial. Quatro quilômetros de manilhas foram instalados para realizar o escoamento pluvial do local contando ainda com 121 unidades de bocas-de-lobo e muito mais. Pelo menos 17 vias do Jardim Paraíso receberam asfalto de verdade. Foram mais de 3 quilômetros de pavimentação asfáltica da melhor qualidade, do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente). Um investimento superior a R$ 3 milhões.

“Na verdade, não sou de inaugurar asfalto, porque a quantidade que a gente fez durante esses 3 anos foi muito intensa. Mas esse asfalto do Jardim Paraíso está sendo entregue a cidadãos extremamente merecedores de toda essa obra que a Prefeitura fez. É uma área que não é muito grande, mas é o maior gasto financeiro que tivemos a título de asfalto num bairro, em virtude das redes pluviais que fizemos antes de pavimentar as ruas. Portanto, é uma obra que me deixa extremamente satisfeito, por proporcionar mais qualidade de vida a essas famílias dessa região," disse o Prefeito de Catalão, Adib Elias.

Uma das moradoras do bairro, dona Maria das Dores comemorou: “Isso aqui dezesseis anos atrás era muito difícil, era lama, pedra, mas hoje graças à Prefeitura temos um asfalto em nossa porta, que nos dá orgulho e dignidade. Com certeza é um sonho realizado”.

Divano Bueno, também morador antigo do bairro não escondeu a satisfação: “É muito bom quando o poder público olha por nós. Hoje com a drenagem pluvial, com esse asfalto, nossa realidade mudou, nossas casas foram valorizadas, nosso bairro foi valorizado. Estou muito feliz."

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.