SMTC realiza mudanças em ponto da Avenida Vinte de Agosto

Medida visa desafogar o trânsito.

Para dar mais fluidez ao trânsito e agilizar o tráfego de veículos que é intenso na Avenida Vinte de Agosto, mudanças estão sendo implementadas. Uma iniciativa da Prefeitura através da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC).

O trecho da avenida localizada na região central da cidade e que fica bem em frente à Caixa Econômica Federal passa por intervenções. No local, está sendo executada a abertura do canteiro que vai servir de travessia para veículos permitindo o acesso à Rua Coronel Afonso Paranhos, popularmente conhecida como Rua Estreita, através da Avenida Vinte de Agosto.

Com a abertura do referido canteiro, a área receberá recapeamento asfáltico e o semáforo precisará ser trocado de lugar. Posteriormente, o trecho receberá nova e completa sinalização (horizontal e vertical). Conforme explicou o Superintendente da SMTC, Clayton César dos Santos, por conta da realocação do semáforo, a obra completa deve durar aproximadamente 15 dias.

Segundo ele, em virtude das obras é preciso atenção e paciência por parte de motoristas e pedestres que transitarem por ali. Clayton aproveitou para destacar que as intervenções diminuirão o fluxo de veículos na Avenida 20 de Agosto. “Essas mudanças vão desafogar o trânsito, o motorista terá uma segunda alternativa ao passar por aquela região”, exaltou Clayton César dos Santos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão