SMTC realiza batida entre carro e trem para alertar sobre os perigos no trânsito

Nesta quinta-feira (21) durante a Semana Nacional de Trânsito, em Catalão, a Prefeitura Municipal de Catalão, através da Superintendência Municipal de Transporte (SMTC) organizou uma colisão de um trem com um carro, no trilho de ferro próximo a OAB. A ação mostrou a situação no detalhe, contando com a participação do Corpo de Bombeiros e do Samu, que simularam o atendimento ao motorista.  

A ação teve a participação também da PRF, PRE e da VL. O objetivo foi para chamar a atenção de todos e reforçar o respeito às leis de trânsito. Além disso, mostrar também as consequências que a falta de responsabilidade ao volante pode causar. O tema da Semana Nacional de Trânsito é “Sua escolha faz a diferença” e mostra que cabe aos motoristas e pedestres tomarem os cuidados necessários para um trânsito seguro, como não dirigir após beber, usar o cinto de segurança, respeitar as leis etc.

Dando continuidade à semana, neste sábado acontece o Dia D, a partir das 9h, na av. 20 de Agosto. O Corpo de Bombeiros fará a simulação de um resgate.

Participe!