SMTC conclui sinalização e orienta motoristas sobre a obrigatoriedade de trafegar usando o arco viário

Placas foram instaladas na GO-330 e também na BR-050.

A Prefeitura por meio da Superintendência Municipal de Trânsito de Catalão (SMTC) concluiu a sinalização indicando o acesso ao Arco Viário. O empreendimento inaugurado pela atual administração na semana passada foi construído com o intuito de desafogar o trânsito de veículos pesados no perímetro urbano. A partir dos próximos dias, o motorista de veículo de carga que for pego desrespeitando a obrigatoriedade será autuado.

As placas de sinalização foram confeccionadas e instaladas pela própria SMTC. Elas estão afixadas da seguinte forma: três na GO-330 (sentido Ipameri/Catalão). Uma placa a 3 km do arco, outra a dois quilômetros de distância e a última a 1 km do arco viário. A rodovia BR-050, nos dois lados da pista (sentido Catalão/Brasília e Brasília/Catalão), também já está devidamente sinalizada. O trabalho foi executado numa parceria com a concessionária que administra a mesma: a ECO-050. São 8 placas no total, sendo 4 em cada lado da pista.

Além da sinalização dos acessos, a SMTC está ainda com suas equipes no posto da Polícia Rodoviária Estadual (PRE) informando aos motoristas de caminhões e carretas sobre a obrigatoriedade de utilizar o arco viário. O trabalho de orientação se dará pelos próximos 30 dias. Quem for pego, após esse período, trafegando dentro da cidade, será autuado. Exceto os que forem realizar operação de carga e descarga e, desde que, respeitadas as dimensões do veículo.

As informações são do Superintendente da SMTC, Clayton César dos Santos.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.