Simulação de resgate encerra Semana Nacional de Trânsito

A campanha com o tema “Sua escolha faz a diferença no trânsito” aconteceu em Catalão de 18 a 25 de setembro. A Semana Nacional de Trânsito foi realizada pela Prefeitura Municipal de Catalão, através da Superintendência Municipal de Transporte (SMTC), com parceiros como Samu, Bombeiros, PRE, PRF, Polícia Militar e Estradeiros do Bem. O objetivo foi alertar os motoristas para um trânsito seguro.

Nos sete dias de campanha várias atividades foram realizadas em toda a cidade. A abertura foi no dia 18 de setembro, com a apresentação da semana no auditório do Senai, com a presença de parceiros, convidados e estudantes.

Na quinta-feira (21) houve a simulação de uma batida entre um carro e o trem, para alertar os cuidados dos motoristas com a atenção ao cruzar os trilhos de ferro.

O dia D da Semana foi na manhã de sábado (23), na av. 20 de Agosto. Centenas de pessoas acompanharam a simulação de um acidente de trânsito envolvendo três motociclistas. O Samu e o Corpo de Bombeiros representaram um resgate na íntegra, com direto a ambulância e primeiros socorros. Além disso, o grupo Estradeiros do Bem além de ajudar na organização da simulação, também fez uma blitz educativa no local.

Além disso, a semana também contou com diversos trabalhos de conscientização de jovens estudantes da cidade, com palestras e blitz educativas.

(fotos da simulação de acidente e resgate - av. 20 de Agosto)

 

 

 

 

 

(foto abertura do evento - Senai)

 

(foto simulação acidente e resgate - trilho de ferro)

 

(foto blitz educativa)