SEMMAC recebe mais de 260 inscrições para Concurso fotográfico

Em comemoração ao Dia do Cerrado e Dia da Árvore, iniciativa é voltada para alunos matriculados no ensino fundamental da rede pública e privada de Catalão.

Encerrado o período de inscrições para o concurso de fotografia denominado “Árvore do Cerrado: um olhar sobre o que nos cerca”, já está contabilizado o número de inscritos na disputa que é uma iniciativa da Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC)/Departamento de Educação Ambiental) em comemoração aos dias do Cerrado e da Árvore, celebrados todos os anos em setembro.

Ao todo foram praticamente quinze dias para que alunos regularmente matriculados no ensino fundamental da rede de ensino, público ou privada, de Catalão, pudessem manifestar o interesse na escola para que a instituição concluísse e efetivasse a inscrição dos mesmos. O prazo foi de 16 a 30 de novembro. Com o fechamento do período, exatamente 265 crianças estão na disputa.

Elas serão avaliadas pela fotografia: o registro de uma árvore do cerrado. E, concorrerão por meio de uma única foto (formato digital) feita exclusivamente dentro da área urbana de Catalão e dos distritos de Santo Antônio do Rio Verde e Pires Belo.

Em sua primeira edição, o concurso com registro fotográfico, tem como objetivo despertar no participante a curiosidade, a sensibilidade e o interesse sobre o cerrado.  São duas categorias: (1ª Categoria: alunos do 4º e 5º ano) e (2ª Categoria: alunos do 6º ao 9º ano).

A partir de agora, uma comissão formada por cinco membros, entre Engenheiro agrônomo, Biólogo, Geógrafos e o Secretário Municipal de Meio Ambiente, farão a seleção dos melhores registros. Os destaques serão premiados: os três primeiros colocados e a escola correspondente ao classificado em primeiro lugar, de cada categoria. Os prêmios para as duas categorias serão: 1º lugar: notebook, 2º lugar: Celular e 3º lugar: bicicleta. Já a escola do aluno classificado em primeiro lugar, em cada categoria, será premiada com projetor de imagens (data show).

O resultado sairá na próxima sexta-feira, dia 04 de Dezembro.  Os ganhadores terão seus nomes divulgados nas redes sociais oficiais do município (facebook e instagram), bem como no site da Prefeitura de Catalão.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.