Seguem a todo vapor cursos de qualificação oferecidos pela Prefeitura através de projeto social da Caixa Econômica Federal

 

Cerca de 40 moradores dos residenciais Maria Amélia I e II, estão participando de dois cursos de qualificação profissional. A oportunidade está sendo oferecida gratuitamente pela Prefeitura de Catalão através da secretaria municipal de Habitação que está executando o projeto social da Caixa Econômica Federal, com recurso do governo federal.

Os cursos de Panificação, Confeiteiro e salgados estão sendo realizados no caminhão do SENAI (Sistema Nacional de Aprendizagem Industrial). Durante as aulas os alunos aprendem teoria e prática.

As aulas tiveram início na última segunda-feira, dia 3, e devem durar ao todo, dez dias. Ao final, cada um dos participantes receberá certificação. O objetivo é capacitar às pessoas mais carentes para que tenham condições de buscar um lugar no mercado de trabalho e, consequentemente, ajudar na geração de renda das famílias. Homens e mulheres de todas as idades estão participando.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão