Secretário Municipal de Esportes vai à capital e anuncia conquistas para Catalão

Na última sexta-feira, dia 30 de abril, o Secretário de Esportes e Lazer de Catalão Rogério Mesquita, esteve na capital goiana para uma reunião com o secretário de Estado de Esporte e Lazer, Henderson Rodrigues. O Superintendente Antônio Carneiro também participou do encontro que resultou em novidades para a cidade.

De acordo com Rogério Mesquita, vários planos e projetos para o esporte na região da Estrada de Ferro foram traçados na ocasião. Dentre as conquistas ficou estabelecida a construção de uma nova pista de atletismo no Complexo do Clube do povo, a organização do primeiro congresso de gestores do esporte da região da estrada de ferro e também a doação de vários materiais esportivos para o projeto Catalão Esportes (bolas, cones, uniformes esportivos, pranchas de natação e materiais utilizados nas escolinhas de iniciação esportiva e no projeto funcional nas praças). Segundo o secretário municipal, os materiais deverão ser entregues em Catalão na próxima semana, dia 13 de maio, quando o Secretário de Estado fará uma visita ao Prefeito de Catalão Adib Elias.

Quanto ao congresso, a previsão é que seja realizado na segunda quinzena de junho. A ideia é que equipes e toda estrutura da Secretaria Estadual de Esportes se desloque para Catalão para demonstrar tudo que o governo pode fazer pelos municípios. “Teremos palestra magna com atleta olímpico brasileiro, mas o nome ainda será uma surpresa. Além disso, no congresso teremos também orientações sobre a elaboração de projetos para captação de recursos para secretarias e diretorias de esportes das prefeituras da região. O importante é que este será o primeiro congresso e acontecerá em Catalão”, disse Rogério Mesquita.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.