Secretário de Saúde vai ao Ministério da Saúde em busca de recursos para UPA

Ontem (21), o Secretário de Saúde, dr Fernando Netto Lorenzi, acompanhado do Deputado Federal Daniel Vilela (PMDB), esteve na sede do Ministério da Saúde em audiência com o Diretor do Programa das Unidades de Pronto Atendimento - UPA no Brasil, Haroldo Lupion Poleti.

Foi firmado com o mesmo uma série de melhorias que viabilizará o perfeito funcionamento da referida Unidade de Saúde. Dentro de mais ou menos 60 dias a UPA de Catalão vai deixar de ser padrão I e se tornará padrão III, com isso vai aumentar o repasse do Governo Federal em mais de R$ 400 mil.

Ficou ainda autorizada a utilização dos espaços ociosos, para a instalação no prédio do “Centro de Especialidades” e a transferência do “Centro de Diagnóstico” que hoje está no Hospital Materno Infantil. Com a transferência do Centro de Diagnóstico, abre espaço para a construção da UTI Neonatal ao lado do Hospital Materno Infantil.

Essas mudanças devem acontecer nos próximos 60 dias e toda documentação necessária para a elevação de categoria da UPA, já está pronta e será entregue no Ministério da Saúde ainda esta semana. Segundo o Secretário de Saúde, Dr. Fernando Netto, “todas as modificações e ações solicitadas pelo Prefeito, serão implementadas em um espaço de tempo curto, trazendo economia aos cofres públicos e melhorando ainda mais a qualidade dos serviços prestados pela Secretaria de Saúde á população."