Saúde divulga resultado de mutirão contra a dengue em S.A.R.V.

A Prefeitura de Catalão através de Secretaria Municipal de Saúde realizou na última sexta-feira, dia 29 de março, um grande mutirão em Santo Antônio do Rio Verde. A ação no distrito fez parte da campanha Catalão contra o Aedes e contou com o apoio da secretaria de Infraestrutura e Transportes.

Durante todo o dia agentes percorreram toda a área urbana de casa em casa. Segundo o balanço da Saúde dos 1.326 imóveis 790 foram visitados e receberam as ações de combate, prevenção, eliminação de possíveis criadouros do mosquito e também orientação sobre os cuidados. 536 casas e comércios se encontravam fechados. E no final, foram contabilizados 26 focos do mosquito (encontrado e eliminados) e 26 dedetizações.

Cerca de 50 pessoas estavam empenhadas nessa grande mobilização na luta contra a dengue. Além dos agentes de controle da dengue, funcionários também da infraestrutura que ajudavam com maquinários da Prefeitura.

Nesta segunda e terça-feira, o trabalho continua no distrito. Porém, apenas ações de limpeza estão sendo realizadas. As equipes estão roçando lotes vagos, terrenos baldios e fazendo a limpeza destas áreas retirando inclusive todo lixo encontrado.

O secretário de Saúde, Velomar Rios, falou da importância do trabalho executado e da importância do envolvimento da comunidade. “Lamentando o número de focos encontrados, mas ao mesmo tempo comemoramos o fato de termos conseguido percorrer tantas casas. Ao final, é fundamental continuarmos todos juntos nessa luta. Há a consciência do perigo e do mal dessa doença que pode matar, mas não há outra forma. Cada um deve cuidar do seu quintal, da sua casa.  A responsabilidade é de todos”, destacou.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão