Sarau Cultural leva mais de 500 pessoas ao Morrinho de São João

Centenas de pessoas aproveitaram a noite da última sexta-feira (30) em Catalão para curtir a programação de um Sarau Cultural o “Sarau da Saudade”. O evento foi organizado pela Prefeitura através da Fundação Maria das Dores Campos e além de oferecer lazer, entretenimento e o acesso à cultura a toda comunidade de forma gratuita, também marcou o encerramento da III Flicat (Feira Literária de Catalão) e I Collic (Congresso de Leitura e Literatura de Catalão) promovidos durante toda a semana passada pela Universidade Federal de Catalão – UFCat.

Quem participou do SARAU pode assistir à várias apresentações culturais tais como: balé clássico, declamação de poesia, jongo, música popular brasileira, exposição de selos e moedas antigas, artesanato, bem como prestigiar a exposição de trabalhos de alunos de uma escola particular com o tema “Nos trilhos da memória de Catalão”.

No local uma super estrutura foi montada e até food trucks estacionaram no local para deixar essa festa ainda mais completa. Estima-se que mais de 500 pessoas tenham passado pelo local. Segundo a Presidente da Fundação Cultural Maria das Dores Campos a proposta foi mesmo levar a cultura para mais perto da comunidade e assim estar em pontos históricos que abrigam a memória da cidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão