SAE promove palestra com nutróloga nesta quinta

Atividade aberta ao público marcará encerramento de projeto desenvolvido junto aos funcionários da Superintendência.

Acontecerá nesta quinta-feira (07) no auditório Professora Lívia Abraão do Nascimento, na UFCat (Universidade Federal de Catalão), um importante evento que é aberto ao público e que marcará oficialmente o encerramento de um projeto inspirado no “Medida Certa” do Fantástico, desenvolvido pela direção da SAE (Superintendência de Água e Esgoto) junto aos seus colaboradores.

O encontro será um fechamento com chave de ouro. A Nutróloga Thaís Aquino falará aos presentes dando dicas e abordando como tema os “Pilares para uma vida saudável”. Haverá também premiação para os funcionários adeptos ao projeto que obtiveram os melhores resultados ao longo de praticamente três meses. Cerca de 90 colaboradores participaram. as honras serão para os que obtiveram melhor percentual de peso; redução de circunferência abdominal e perda total de peso.

O projeto

Pensando em oferecer bem-estar aos colaboradores a SAE implantou um desafio inspirado no “Medida Certa” do Fantástico (Globo). A ideia foi estimula cada um a conquistar sua melhor forma. Ao longo dos últimos três meses, os participantes tiveram acompanhamento com nutricionista para auxiliar na mudança do hábito alimentar e um personal trainer ministrou exercícios três vezes por semana deixando a equipe entusiasmada. “Foi uma iniciativa pioneira na SAE. E isso veio justamente para mostrar que a superintendência se importa com a autoestima, a saúde e o lazer dos nossos colaboradores. Buscamos incentivar a prática de exercícios e consequentemente promover melhor qualidade de vida para todos eles”, disse Rodrigo Margon, Superintendente da SAE e implementador do desafio que foi sucesso na unidade.

ASCOM – Prefeitura de Catalão