Reinauguração do Centro de Referência em Reabilitação – CRR

Modernidade aliada à comodidade para auxiliar nos tratamentos dos pacientes que necessitam de reabilitação.

A Prefeitura Municipal de Catalão, através da Secretaria de Saúde reinaugurou nesta manhã (17), o Centro de Referência em Reabilitação - CRR, dr. Roberto Antônio Marot, que foi transferido para a rua Vereador Gentil Aires, nº 152, Bairro São José, para facilitar o acesso dos pacientes que necessitam de tratamento.

A Unidade de Saúde conta com uma estrutura física nova, um espaço amplo, moderno e totalmente adaptado, proporcionando assim conforto às pessoas que são atendidas diariamente. "Quando iniciei a gestão verifiquei que as antigas instalações impossibilitavam um atendimento de qualidade e hoje estamos entregando um CRR que pode ser considerado referência em Goiás, tanto pela estrutura moderna quanto pelo atendimento de excelência," disse o prefeito Adib Elias.

São 7 fisioterapeutas, 3 fonoaudiólogos, 1 terapeuta ocupacional e 1 assistente social a disposição da população. O Secretário de Saúde, dr. Fernando Netto, observou que com a ampliação da estrutura física do órgão houve um processo de credenciamento para aumentar o número de profissionais para proporcionar um maior número de atendimentos. O paciente que pretende realizar o tratamento deverá comparecer a uma Unidade Básica de Saúde – UBS, realizar uma consulta com um médico clínico geral que o direcionará para o Centro de Especialidades, localizado na UPA, onde um especialista o encaminhará para o devido tratamento de reabilitação no CRR.

Um processo licitatório será iniciado para adquirir novos aparelhos e equipamentos com intuito de beneficiar ainda mais no processo de reabilitação dos pacientes. Por mês em média 500 pessoas que necessitam de reabilitação física, e crianças ou adolescentes que têm problemas de articulação da fala ou deficiência auditiva, são atendidas. O atendimento ocorre das 07 às 17h, e o telefone para contato é 3441-1811. Lembrando que a Secretaria de Saúde também conta com uma equipe e um veículo especial para buscar o paciente em casa quando o assistente social verifica que há dificuldade de locomoção.