Região do Jardim Paraíso/Vila Erondina terá drenagem pluvial e asfalto de qualidade: obra de construção já foi lançada

Aconteceu ontem (28) no início da noite o lançamento de mais uma grande e importante obra na cidade. Desta vez, moradores da região do Jardim Paraíso e Vila Erondina serão beneficiados. A cerimônia que aconteceu na Rua 13 de Maio marcou o ponta pé inicial para a construção da rede de drenagem pluvial no setor. Autoridades políticas, imprensa e comunidade em geral participaram.

Durante o lançamento, com todo maquinário e boa parte dos materiais já no local, foi assinada a ordem de serviço para a empresa vencedora da licitação e que executará os trabalhos. É a Cathalão Asfalto Pavimentação e Comércio Ltda. Segundo consta no projeto será construída uma rede de drenagem com mais de 4 mil metros de tubulação e que ao final, será capaz de captar e transportar toda a água das chuvas, evitando enchentes e danos causados pelas fortes enxurradas nas casas, ruas e calçadas dos bairros. Só para a execução dessa rede de drenagem pluvial serão investidos cerca de R$ 1.400.000,00 (um milhão e quatrocentos mil reais). Mas, não é só isso. A Prefeitura também levará para os moradores da região asfalto de qualidade dando fim aos problemas como poeira nas épocas secas e à lama na temporada das chuvas.

 “Eu posso dizer que hoje, essa aqui, é uma das minhas maiores alegrias. Trazer muito mais que asfalto, mas uma rede de drenagem que vai mudar de verdade a vida desses moradores e, ainda poder anunciar essa novidade em meio a tantas dificuldades que enfrenta o estado, o país, é uma conquista muito grande”, destacou o Prefeito Adib Elias.

A previsão é de que os trabalhos sejam executados por completo e transformem a vida da população naquela região, dentro de até 120 dias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão