Projeto Virada Ambiental será lançado nesta segunda em Catalão

Evento é um alerta para a necessidade do plantio de espécies nativas do Cerrado. Mil mudas serão plantadas na ocasião.

A Prefeitura de Catalão, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC) lançará nesta segunda-feira (22), o Projeto Virada Ambiental, assim como acontecerá simultaneamente em várias cidades do Estado de Goiás. O evento prevê o plantio de mudas nativas do cerrado e será realizado às 08:00 horas, na zona rural (bacia hidrográfica Samambaia - Pari). O ponto de concentração será no Posto Joia. A comunidade é convidada a participar.

A Virada Ambiental é um projeto da Universidade Federal de Goiás para conscientizar a sociedade sobre a importância da preservação do meio ambiente, como a única medida eficaz para preservação das espécies nativas do cerrado. Trata-se de uma rede para sensibilização de todos os goianos com o plantio de espécies nativas do bioma, envolvendo prefeituras, Ministério Público, Universidade Federal de Goiás, Emater, Alego, dentre outras entidades. Centenas de municípios aderiram à ação e cada um é responsável pelo plantio de, no mínimo, mil mudas.

Em Catalão a Virada Ambiental foi abraçada por muitos parceiros, dentre eles: Prefeitura Municipal de Catalão, Secretaria Municipal de Meio Ambiente (SEMMAC), SAE (Superintendência de Água e Esgoto), empresa Clean Master, Ápice Guindaste, Casa da Amizade, Rotary Club de Catalão, Lions Clube de Catalão, Instituto Federal Goiano e o Colégio Estadual da Polícia Militar de Goiás, Dr. Tharsis Campos.

De acordo com o Secretário de Meio Ambiente, Silas Tristão, “esse projeto tem a importância de despertar o conhecimento para o plantio de espécies vegetais nativas em todo o município. Além de conservar os recursos naturais e proteger o ecossistema e a biodiversidade. Portanto, faremos uma grande mobilização com o total apoio da Prefeitura, que já tem feito diariamente, o plantio de centenas de mudas de diferentes espécies em vários localidades da cidade de Catalão.”

ASCOM – Prefeitura de Catalão