Projeto “Prefeitura nos bairros” leva diversos serviços gratuitos à região do Jardim Primavera

A sexta-feira (31) começou com a Prefeitura pertinho da comunidade no bairro Jardim Primavera e população circunvizinha. Foi a primeira edição do grande projeto Prefeitura nos bairros. Uma realização da Secretaria de Assuntos Comunitários em parceria com várias outras pastas, que juntas, levaram uma infinidade de serviços de graça, para toda população.

A estrutura foi montada no bairro Jardim Primavera, bem em frente ao CAIC. Entre 8h e 17 horas milhares de pessoas puderam aproveitar tudo o que foi oferecido. Dos cadastros e serviços da Ação Social, à equipe da saúde com aferição de pressão e teste de glicemia, por exemplo. Dentro do ônibus tinha dentista e tratamento odontológico na hora, para quem quisesse. Muita gente aproveitou para fazer limpeza de cabelo e outras centenas de pessoas foram beneficiadas com corte de cabelo. As crianças aproveitaram da área infantil com brinquedos, recreação, pipoca e algodão doce, sem contar com a animação das equipes da secretaria de Esportes com a dança. Emissão de documentos, segunda via de conta de água, orientação jurídica e até sobre os direitos da mulher e do consumidor estavam entre as atividades ofertadas. Corpo de Bombeiros, Polícia Militar e várias outras entidades foram parceiras nas mais diferentes áreas e ações, que durante todo o dia movimentaram o espaço montado pensando no bem-estar dos moradores.

De acordo com a dona de casa, Juliana Custódio da Silva, que tirou um tempinho dos afazeres do lar e foi com os filhos aproveitar, essa foi uma ótima oportunidade: “Muito bom isso aqui. Pra gente é muito mais fácil porque às vezes a gente não tem tempo de sair de casa para ir a um postinho. Então a gente vem, pode realizar muitas coisas e vem pra conhecer, passear, fazer uma coisa diferente com as crianças. Eu acho muito importante pra todo mundo porque eles tratam bem a gente, é a Prefeitura cuidando da população. Muito bom mesmo e nós só podemos gradecer e ficar felizes”.

De acordo com o Prefeito Adib Elias, essa foi apenas a primeira edição desse grande projeto onde a Prefeitura vai até a população resgatando a dignidade, promovendo a alegria e a autoestima da nossa gente. “Estou muito sensibilizado, alegre e satisfeito, porque já foi feita limpeza, micro revestimento asfáltico e muitas outras obras ainda virão, pois queremos melhorar para a comunidade de Catalão”, destacou Adib Elias.

 

 

 ASCOM – PREFEITURA DE CATALÃO