Projeto atrai visitas de escolas à biblioteca virtual de Catalão

A Biblioteca Municipal Virtual Professor Antônio Miguel Jorge Chaud e Biblioteca Literária Luiz de Alcântara em Catalão onde existe um acervo de mais de 35 mil livros e 35 computadores está desenvolvendo um projeto novo de acessibilidade. A ideia é incentivar toda comunidade escolar e a população de modo geral o hábito da leitura, da pesquisa e dos estudos em um espaço apropriado e adaptado.

Nesse sentido, cerca de 30 alunos do Colégio Estadual Dácio Amorim Fonseca de Ouvidor se dispuseram e vieram visitar a Biblioteca Digital com objetivo de conhecer o prédio e poder usufruir do espaço fazendo pesquisas e conhecer a tecnologia de uma Biblioteca Virtual.

Segundo a coordenadora da Biblioteca em Catalão, Cris Coutinho, o foco principal é promover o conhecimento e acessibilidade a comunidade. Abrir as portas para mostrar mesmo como funciona uma biblioteca virtual.

A aluna do 3º Ano do Ensino Fundamental, Dafini Sousa, que participou da visita falou da experiência. “Para mim é muito importante estar conhecendo a Biblioteca que é um lugar de aprendizado, um local tranquilo onde podemos estudar e pesquisar, além de ser bem bonito”, disse.

Biblioteca

O espaço é aberto para grupos de estudo e toda população de Catalão e região. Escolas tanto públicas como particulares podem agendar visitas. O funcionamento é de segunda-feira à sexta-feira, das 08h às 17 horas (sem intervalo para almoço). Em caso de dúvidas ou para mais informações o telefone é o 3442-7270.

ASCOM – Prefeitura de Catalão