Programa de asfaltamento transforma Catalão

1 milhão e 600 mil m² foram executados em diversas partes da cidade levando mais qualidade de vida para a população

É fato que a Prefeitura de Catalão tem trabalhado incansavelmente para transformar para muito melhor a cidade. Os investimentos não param e quem percorre os quatro cantos do município percebe a quantidade de obras sendo executadas. A infraestrutura, por exemplo, está garantindo asfaltamento de qualidade em ruas e avenidas que estavam em condições precárias e noutros casos, levando o benefício para onde não existia. Só nos dois primeiros anos (2017/2018) do Programa Asfalto de Verdade já foram feitos 1 milhão e 600 mil m² em diversas regiões, beneficiando milhares de moradores.

Através desse grande programa de pavimentação asfáltica que já mudou a cara de Catalão, foram investidos mais de R$ 30 milhões. Ano passado foram feitos 1 milhão de metros quadrados de asfalto e agora em 2018 foi realizado o micro revestimento asfáltico (450 mil m²) nos bairros Pontal Norte, Castelo Branco, Onofre Evangelista, Vale Pirapitinga, Três Cruzes, Santa Cruz, Dona Matilde e iniciou no Jardim Paulista. Nesse ano, até agora foram concluídas as benfeitorias no Três Cruzes, Vale do Pirapitinga, parte do Nossa Senhora de Fátima, Pontal Norte e no Castelo Branco 01.

O recapeamento asfáltico com CBUQ (concreto betuminoso usinado a quente) – um outro tipo de asfalto que garante mais durabilidade e que é usado especificamente em ruas e avenidas com bastante fluxo e tráfego intenso de veículos pesados – também foi aplicado em várias partes da cidade: avenida Margon no bairro Margon, Antônio de Paiva no bairro Pontal Norte, João Neves Vieira no entorno da Represa do Clube do Povo, parte do bairro Dona Matilde, Avenida João Netto de Campos e algumas ruas dos bairros Ipanema, São Lucas, Vila Maria, João Farid e Santa Helena.

E não para por aí não: o cronograma seguirá nos próximos anos. 2019 começará com as equipes da Prefeitura e terceirizadas trabalhando a todo vapor nas regiões do Mãe de Deus, Elias Safatle, Santa Helena, Jardim Primavera e Paineiras.

O que se sabe é que, mais do que um novo visual, as obras trouxeram e continuarão trazendo mais qualidade de vida aos cidadãos que tiveram suas vidas diretamente afetadas pelas ações da prefeitura, colocando um fim ao convívio diário com a buraqueira, poeira e a lama na frente de casas, indústrias e comércios. Sem contar que as intervenções oferecem mais mobilidade, fluidez do tráfego de veículos e segurança de todos.

Outros trabalhos

Vale lembrar que além do programa de asfaltamento outras equipes seguem trabalhando concomitantemente na operação tapa buracos, fazendo manutenções e limpezas em bocas de lobo e tampas de bueiros, bem como manutenções nas redes de drenagens por toda Catalão. Entre 2017 e 2018 só nesses serviços foram investidos aproximadamente R$ 4 milhões.

ASCOM – Prefeitura de Catalão