Profissionais da área da saúde começarão a receber 2ª dose da vacina contra Covid-19

A imunização ocorrerá de 8h às 18h e é destinada para os trabalhadores que estão na linha de frente contra o vírus


Nesta quarta-feira (17), a Secretaria Municipal de Saúde iniciará a aplicação da segunda dose da vacina contra covid-19 em trabalhadores da saúde. A vacina aplicada será a CoronaVac. De acordo com o secretário responsável pela pasta, Velomar Rios, 1.100 trabalhadores já receberam a primeira dose e terão o direito à segunda dose assegurado após o intervalo de 28 dias.

A aplicação da segunda dose, destinada para os trabalhadores que estão atuando na linha de frente contra o vírus, acontecerá por meio do sistema drive-thru e ocorrerá das 08h às 18h em duas unidades de saúde do município: Centro de Pediatria (Vila Mutirão) e Centro Integrado da Mulher. Na ocasião, os profissionais deverão apresentar documento com foto e CPF, além do cartão de vacinação.

Já os idosos que vivem em asilos receberão a última dose na próxima sexta-feira (19). A aplicação do antídoto será realizada pelas equipes da Secretaria de Saúde nos abrigos da cidade. Ao receberem a segunda dose, 156 idosos finalizarão o processo de imunização contra o Covid-19.

Pessoas acamadas com 60 anos e mais continuarão a ser imunizadas concomitantemente aos grupos mencionados acima. Lembrando que, para cadastrar estes idosos, as famílias devem entrar em contato com a Secretaria de Saúde por meio do telefone 3441-2692.

A campanha de vacinação em Catalão iniciou no dia 20 de janeiro. Estão sendo imunizados profissionais de saúde, idosos com 90 anos e mais e acamados com 60 anos e mais. Até o momento, o município recebeu 2.600 doses do imunizante e foram vacinadas 2.260 pessoas.

ASCOM – Prefeitura de Catalão