PROCON realiza pesquisa de preço dos chocolates para a Páscoa

Com a proximidade da Páscoa, o Programa de Proteção e Defesa do Consumidor (PROCON) de Catalão realizou pesquisa dos preços de ovos em cinco estabelecimentos do município. Ao total, foram pesquisados 68 tipos de produtos (ovos e chocolates diversos) de diferentes marcas e gramaturas, selecionando-se os mais conhecidos no mercado. Os preços foram coletados no dia 08 de abril.

Os produtos analisados foram chocolates de todas as formas, desde os clássicos ovos de Páscoa, às caixas e barras de bombom. Os dados colhidos demonstram que os preços de modo geral estão relativamente equilibrados, mas determinados produtos podem variar significativamente de acordo com o estabelecimento. A pesquisa analisou várias marcas diferentes. A variação de preço chegou a mais de 40% entre os produtos mais baratos e caros de uma mesma marca, enquanto que a menor variação foi de 4,76%.

O diretor do Procon Municipal, Anísio Pereira, destacou a importância de os consumidores acompanharem as pesquisas. “Datas comemorativas sempre exigem pesquisa de preço. No caso dos chocolates, é necessária atenção especial para as gramaturas dos ovos de Páscoa, caixas de chocolates, dentre outros, isso porque é possível encontrar produtos com preços mais baixos, mas também com menor quantidade de produto. A dica é sempre lembrar de pesquisar antes de tirar o dinheiro do bolso. Economia é a regra e faz muita diferença”, disse ele.

A pesquisa completa com o resultado dos preços dos ovos pesquisados está disponível gratuitamente para qualquer cidadão no Procon Catalão. O endereço é Rua Major Paulino, 228 no bairro Nossa Senhora de Fátima. Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 3442-6242.

ASCOM – Prefeitura de Catalão