Procon Catalão: divulgada pesquisa de preços de pescados

Na véspera da Semana Santa, o consumo de pescados tende a aumentar e a maior procura pode influenciar nos preços. Pensando em auxiliar os consumidores, o Procon de Catalão realizou um levantamento de preços com 46 tipos de pescados, em diferentes gramaturas, coletados em 06 estabelecimentos do município, sendo cinco supermercados e uma peixaria. Os preços foram coletados no dia 08 de abril.

O resultado demonstra os maiores e menores preços encontrados e também a variação dos valores de um mesmo produto. Há item que apresentou mais 60% de diferença de um estabelecimento para outro.  

“Temos o compromisso de proporcionar ao consumidor a opção da pesquisa de valor, além de aproveitar o momento e a visita a nossa sede para darmos dicas na hora da compra, visando a uma aquisição consciente e uma escolha mais em conta”, diz Anísio Pereira, Diretor do Procon Catalão.

A pesquisa completa, com as respectivas variações entre menor e maior preço, está disponível gratuitamente para qualquer cidadão no Procon Catalão. O endereço é Rua Major Paulino, 228 no bairro Nossa Senhora de Fátima. Em caso de dúvidas ou para mais informações basta entrar em contato pelo telefone 3442-6242.

ASCOM – Prefeitura de Catalão