Prefeitura segue focada na reconstrução da cidade pós temporal

A Prefeitura de Catalão, por meio das secretarias de Obras, Transportes e Infraestrutura, Agricultura, Promoção e Ação Social e, Assuntos Comunitários, segue firme trabalhando desde a semana passada para conter os estragos causados pelo temporal que atingiu a cidade. A força tarefa mobiliza centenas de funcionários que têm se dividido em várias frentes de serviço, por diferentes partes do município.

Todas as equipes foram colocadas nas ruas. São mais de 300 servidores empenhados na ação. O trabalho está sendo feito no perímetro urbano e também zona rural de Catalão. Famílias afetadas pela forte e intensa chuva que estão com suas casas inclusive, em área de risco, recebem toda assistência do município. A Prefeitura está consertando e, em muitos casos, refazendo as pontes em estradas rurais. E na região central, área mais afetada da cidade, as secretarias numa ação conjunta, estão reconstruindo muretas de proteção, calçadas e a parte em concreto nos taludes – em toda extensão do Córrego Pirapitinga – está sendo recuperada. Vale lembrar, que nenhuma parte estrutural foi afetada. Todos os concretos que danificaram são somente revestimento.

De acordo com o Prefeito Adib Elias, o trabalho só será encerrado quando tudo estiver novamente dentro da normalidade. “Nós já reconstruímos Catalão uma vez e não será agora que vamos deixar nossa gente na mão. Estamos monitorando tudo e mais importante que isso, botando a mão na massa. A cidade logo logo estará linda novamente”, afirmou Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.