Prefeitura reinaugura UBS do bairro São João após completa reforma e ampliação

A Prefeitura Municipal de Catalão realizou uma grande reforma e ampliação da Unidade Básica de Saúde (UBS) João Moreira de Castro, que fica no bairro São João. A reinauguração aconteceu nesta sexta-feira (1°).

Segundo o prefeito, Adib Elias (PMDB) foram investidos R$350 mil nas obras do postinho, recursos próprios do município. “Estou muito feliz, pois entendo que a saúde aqui é um exemplo para todo o interior brasileiro. Esta é uma unidade que precisava realmente de reforma e ampliação. Tenho certeza que vai beneficiar a população com atendimento de qualidade”, disse o prefeito.

A obra durou 60 dias e transformou o espaço que estava completamente precário. Os trabalhos foram na parte hidráulica, elétrica, pintura, telhado, muro e troca do piso. Além da reforma, o postinho foi ampliado e conta agora com uma área destinada ao descarte de lixo hospitalar e lavanderia.  

A UBS do bairro São João é uma das principais da cidade e, por mês, são atendidas cerca de 1500 pessoas em várias áreas. “Quero enaltecer a retomada de direção da unidade, reinstalamos o PAD, Programa de Atendimento Domiciliar, voltamos a atender pacientes com o mal de Hansen e trouxemos o Centro de Pequenas Cirurgias. A reforma física ainda vai ter o mobiliário, chegando a um investimento na unidade de R$500 mil reais, tendo mobiliário cirúrgico e tudo o que for necessário. Temos aqui profissionais de alta qualidade”, finalizou o secretário.

A USB do bairro São João funciona de segunda a sexta-feira, das 6h às 19h.

Antes:

 

 

Depois: