PREFEITURA MUNICIPAL DOA TERRENO PARA INSTALAÇÃO DE SEST/SENAT EM CATALÃO

A Prefeitura Municipal de Catalão realizou nesta última quinta-feira (18), cerimônia de doação de uma área de 6.841 metros quadrados para a construção de uma importante unidade do SEST SENAT no município.

Sem dúvidas uma grande conquista histórica para Catalão e região, visto que o Serviço Social do Transporte (SEST) e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte (SENAT) são entidades que integram o sistema S assim como o SESI/SENAI, na indústria, e o SESC/SENAC, no comércio, e têm se firmado com um dos grandes responsáveis pelo desenvolvimento do setor de transporte do país, atuando na formação e na qualificação de profissionais para o mercado, aptos às novas tecnologias e às complexas formas de trabalho. Para a preparação, a promoção do emprego e renda e, acima de tudo, o sucesso profissional dos trabalhadores, as entidades oferecem cursos e serviços especializados, garantindo maior capacitação e acesso ao mercado de trabalho.

A unidade do SEST/SENAT que será implantada em Catalão terá cerca de 2 mil metros quadrados de área edificada e foi objeto de um anteprojeto ao executivo de autoria do Vereador Cleuber Vaz (PTC), acompanhado e aprovado pelo Prefeito Adib Elias (PMDB).

Atualmente o município já conta com o SESI/SENAI e com o SENAC, também entidades do Sistema S, que desempenham importante papel na área de capacitação profissional beneficiando milhares de catalanos. E a partir da implantação desta unidade do SEST/SENAT, Catalão se tornará também polo e referência no atendimento social e na capacitação profissional do transporte de cargas e de passageiros de toda a região.

Em Goiás, apenas 5 cidades possuem o SEST SENAT e Catalão será a 6º, comprovando a importância de nossa região no cenário estadual. Ainda destaca-se a localização privilegiada do terreno, que fica na BR 050, próximo à região onde será construído o arco viário, facilitando o acesso rápido à unidade e beneficiando dezenas de cidades, centenas de empresas e milhares de profissionais que por ali passarão.  “Iniciaremos a construção do arco viário ligando a BR 050 à GO 330 e milhares de profissionais do transporte que passarão por Catalão serão atendidos por essa que é a mais importante instituição que atende os trabalhadores da categoria rodoviária no país. Nós seremos parceiros do SEST SENAT não só na doação do terreno, mas também em tudo que a entidade precisar,” disse o prefeito Adib Elias.