Prefeitura leva palestra sobre a dengue aos conjuntos habitacionais de Catalão

Moradores dos conjuntos habitacionais do Programa Minha Casa Minha Vida em Catalão estão tendo a oportunidade de participar de mais uma importante iniciativa. É que a Prefeitura através da Secretaria de Saúde, Departamento de Controle de Vetores (DECOVE), tem visitado cada um dos residenciais para conscientizar a população sobre os riscos, cuidados e deveres quanto à dengue.

A ação acontece numa parceria com a Secretaria Municipal de Habitação que há vários meses oferece diferentes cursos de qualificação profissional gratuitos aos moradores, por meio projeto social da Caixa Econômica Federal PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL), desenvolvido pela AMC Projetos Sociais e executado pelo município, com recursos do governo federal.

A palestra que acontece durante as aulas já foi desenvolvida nos residenciais do Parque Imperial e Jardim Europa. Nesta segunda-feira (03) foi realizada aos moradores do Residencial Copacabana. Mais de 50 pessoas participaram.

“Estamos indo nesses locais gradativamente levando informações sobre os cuidados necessários de prevenção ao Aedes, os sintomas das doenças por ele transmitidas e até sobre os possíveis criadouros do vetor. É mais uma oportunidade importantíssima de conscientizarmos a população da nossa cidade. Porque o mosquito está por toda parte e cabe a cada um, a todos nós, a missão de vistoriar nossas casas e combatê-lo”, explicou Giovani Franco, coordenador do Decove.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão