Prefeitura lançará obra de drenagem pluvial no Jardim Paraíso/Vila Erondina

A Prefeitura de Catalão lançará nesta segunda-feira (28) mais uma importante obra para a população. Às 18 horas será dado o ponta pé inicial para os trabalhos de construção da rede de drenagem pluvial na região dos bairros Jardim Paraíso e Vila Erondina. O lançamento acontecerá na Rua 13 de Maio (Primeira rua do bairro Paraíso). A comunidade é convidada a participar.

Na obra de drenagem pluvial será construída uma rede de drenagem - com cerca de 4 mil metros de tubulação - capaz de captar e transportar toda a água das chuvas, evitando enchentes e danos causados pelas fortes enxurradas nas casas, ruas e calçadas dos bairros.

A empresa responsável pela obra e vencedora da licitação é a Cathalão Asfalto Pavimentação e Comércio Ltda. Visando o bem-estar da população serão investidos cerca de R$ 1.370.000,00 (um milhão, trezentos e setenta mil reais). A previsão é de que os trabalhos sejam executados dentro de aproximadamente 90 dias.

“É com o início de um novo ano que temos a grande satisfação de anunciar mais essa novidade. O município está sendo contemplado com outra importante obra e não há dúvidas que a drenagem pluvial irá proporcionar mais tranquilidade e qualidade de vida para a população. Após concluirmos a drenagem iremos iniciar o recapeamento”, ”, destacou o Prefeito Adib Elias.

Drenagem Pluvial

Drenagem pluvial é o ato de coletar toda a água da chuva por meio de bocas de lobo (bueiros) e transportá-la pela tubulação até um local próprio para o desague.

ASCOM – Prefeitura de Catalão