Prefeitura já trabalha no projeto de construção e doação da sede própria da Academia de Letras de Catalão

Após anunciar na última quinzena de 2019, a doação de um espaço e a construção na área para a sede própria da Academia de Letras de Catalão, a Prefeitura avança mais uma etapa. O projeto já foi providenciado pela Secretaria Municipal de Obras e o início dos trabalhos deve acontecer em breve. O lançamento que marcará o pontapé inicial da construção ainda será realizado. A data será confirmada e divulgada posteriormente.

De acordo com o projeto, a sede da Academia Catalana de Letras que será edificada pelo município terá 175 m² de área construída e contará com recepção, sala de aula, escritório, biblioteca, sala de reunião, copa e banheiros feminino e masculino. O prédio será erguido no espaço localizado entre a Biblioteca Digital e a Justiça/Vara do Trabalho, criando ali conforme o Prefeito Adib Elias, um polo cultural.

Ao todo, serão investidos R$ 261.593,11. O prazo previsto para execução da obra é de seis meses. E enquanto tudo é organizado, as reuniões da Academia de Letras serão realizadas na estrutura da Biblioteca Digital.

Sobre a Academia

Fundada em Catalão pelo escritor Cornélio Ramos em 23 de junho de 1973, ou seja, há 46 anos, a Academia Catalana de Letras ainda não possui seu espaço próprio e funciona atualmente num imóvel cedido pelo município (por meio de comodato) na Avenida João XXIII. A ideia é desocupar o referido prédio e adaptá-lo para lá funcionar, futuramente, o IPASC e ProSaúde.

O vice-presidente da entidade, Marcos Bueno, destacou a parceria com a administração municipal e disse que com esse presente, o grupo só tem a comemorar. “Eu vejo tudo isso como um momento único que estamos vivenciando. O prefeito foi extremamente generoso conosco principalmente em se tratando de levantar fundos e construir a sede da academia. Estamos extremamente satisfeitos, tranquilos e agradecidos pois poderemos continuar trabalhando e produzindo cultura para Catalão”, disse ele.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão