Prefeitura instala Mata-Burros na Zona Rural do município

Com o objetivo de melhorar as condições de tráfego nas estradas rurais de Catalão, a Prefeitura por meio da Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento tem trabalhado sem parar em diversas localidades da região rural do município, mesmo com o período chuvoso.

Desde o início de 2017, a atual gestão tem focado o trabalho na recuperação, reforma, troca e construção de pontes e mata-burros buscando dar agilidade e segurança ao transporte escolar e ao mesmo tempo apoiar os agricultores e moradores da zona rural de Catalão no escoamento de seus produtos e serviços. Essas instalações também visam melhorar as condições de tráfego nas estradas, garantindo a melhor fluidez do trânsito de veículos e pessoas.

Um cronograma é seguido a cada semana. Pelo calendário previsto pela secretaria as equipes estão concentradas primeiramente na execução de 4 mata burros de concreto na região da Fazenda Fortaleza e outras 3 unidades de mata burros de madeira na Comunidade Ouvidor das Taquaras.

Em quase dois anos tem realizado de fato, frequentemente um excelente trabalho.  Até agora já foram construídos em média 750 mata burros (de concreto e madeira) e cerca de 105 pontes.

ASCOM – Prefeitura de Catalão