Prefeitura inaugura hoje sede própria da Academia Catalana de Letras

As obras estão por todo lado. A Prefeitura trabalha incansavelmente para dar sequência ao projeto de transformação da cidade. Com vários empreendimentos já inaugurados, a administração municipal fará hoje (06), a entrega de mais um importante espaço construído com recursos da Prefeitura: é a sede própria da Academia Catalana de Letras.

O novo prédio está localizado entre a Biblioteca Digital e a Justiça/Vara do Trabalho, na Av. Farid Miguel Safatle, no centro de Catalão. O imóvel foi construído em seis meses. A área bem como o prédio foram doados pelo município. A estrutura conta com recepção, sala de aula para 30 alunos, cozinha, biblioteca, escritório, sala de reuniões e dois banheiros com acessibilidade. Portas internas em madeira, piso em granitina, esquadrias de alumínio com vidro fumê por toda a edificação, iluminação com lâmpadas fluorescentes e revestimento cerâmico nos banheiros. Ao todo 175 m² de área construída e um investimento de R$ 258.822,23.

Sobre a Academia

Fundada em Catalão pelo escritor Cornélio Ramos em 23 de junho de 1973, ou seja, há 46 anos, a Academia Catalana de Letras ainda não possuia seu espaço próprio e ultimamente funcionava num imóvel cedido pelo município (por meio de comodato) na Avenida João XXIII. O antigo prédio da Academia de Letras foi desocupado e, no mesmo local, já está em andamento as obras de construção do IPASC e ProSaúde.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.