Prefeitura forma turma de agentes mirins de trânsito

A Prefeitura por meio da SMTC (Superintendência Municipal de Trânsito) formou na manhã desta quarta-feira (20), uma turma de agentes mirins de trânsito. A cerimônia de entrega das medalhas de participação e conclusão aconteceu na Escola Nilda Margon Vaz, no bairro Castelo Branco, na presença de autoridades, pais e educadores.

Um total de 70 alunos do 4º ano do colégio participaram. Crianças com idades entre 9 e 10 anos. A ação que levou ensinamentos sobre a legislação finalizou a Semana Nacional do Trânsito cujo tema foi “No trânsito o sentido é a vida”. Foram parceiros nessa importante a Secretaria Municipal de Educação e Polícia Militar. “Nós capacitamos os meninos e meninas para que eles cobrem dos pais a utilização do cinto de segurança, que não falem ao celular enquanto dirigem e que respeitem, por exemplo, a faixa e os pedestres etc. Nosso propósito foi realmente fazer com que eles entendam e se tornem agentes mirins de trânsito de modo a nos auxiliar na orientação e fiscalização dos motoristas e condutores que são seus pais, seus familiares”, explicou Clayton César dos Santos, Superintendente da SMTC.

A perspectiva, a partir de agora, é que os novos agentes mirins saiam disseminando em casa e na sociedade toda uma nova postura perante o trânsito, um novo comportamento na circulação. “O que eles aprenderam será multiplicado pela cidade, transformando o nosso trânsito para melhor", finalizou Clayton Santos.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.