Prefeitura faz repasse a comerciantes afetados pela obra do Córrego Pirapitinga

O Prefeito Adib Elias recebeu na manhã desta sexta-feira (05) seis comerciantes que têm seus estabelecimentos próximos a obra de canalização do Córrego Pirapitinga. O chefe do Poder Executivo convidou os donos das empresas e os recebeu em seu gabinete. O motivo foi para formalizado o repasse de uma ajuda de custo por parte do município, como indenização pelos prejuízos, pela queda nas vendas, em virtude do trânsito ter sido impedido na porta desses comércios durante o período de obras.

Seis comerciantes foram indenizados. Todo o processo foi apresentado em forma de projeto de lei e aprovado pelos vereadores na Câmara Municipal de Catalão. Após assinar os cheques, o Prefeito Adib Elias entregou-os aos donos das empresas. Dois salários mínimos correspondentes a três meses de ajuda de custo, ou seja, R$ 6 mil para cada comerciante.

“Para nós isso foi muito bom, muito bom mesmo. E ficamos ainda mais agradecidos porque a gente nem precisou procurar e pedir nada, foi o próprio Prefeito que procurou a gente dizendo que nos daria essa ajuda. Isso mostra a preocupação dele com quem está do outro lado também, porque realmente as nossas vendas caíram muito”, disse uma das comerciantes, Adriana Rosa Alves da Rocha, que é tem uma revendedora de tintas no local. Ela aproveitou para dizer inclusive, que vai usar o dinheiro para comprar mais mercadorias e quem sabe até fazer uma pequena reforma já esperando os clientes após a inauguração da obra.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão