Prefeitura faz doação de área à Fundação Espírita Antero da Costa

Durante a cerimônia município também doou R$ 44 mil para ajudar no trabalho do abrigo

Foi numa solenidade oficial que aconteceu na manhã desta segunda-feira (11) no gabinete do Prefeito Adib Elias, a doação de um terreno à Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho e também de R$ 44 mil para ajudar no trabalho da instituição.

A área cedida pelo município será destinada à construção da sede própria do abrigo. O local fica na rua do Contorno no bairro Copacabana. São 4.800 m² avaliados em cerca de 800 mil reais. No espaço a fundação deverá construir o novo prédio para abrigar os idosos que vivem em situação de risco e vulnerabilidade. Pelo projeto que já está sendo finalizado serão 1.600 m² de área construída para atender 62 velhinhos. A obra sob responsabilidade da Fundação deverá custar quase 2 milhões de reais e a primeira etapa com a construção dos muros já deve começar nos próximos dias.

A Fundação Espírita Antero da Costa Carvalho existe em Catalão desde 2007. Com 12 funcionários atende 30 idosos atualmente e sobrevive de doações.

Durante a cerimônia o presidente da Fundação Espírita, Cleonaldo Riccioppo de Sousa falou dessa conquista. “Para nós começa aqui mais um desafio, o de construir uma sede nova para darmos condição de vida saudável a esses idosos que tiveram suas famílias, trabalharam e contribuíram com a sociedade. Estamos aqui agradecidos a você prefeito por ter se sensibilizado e acreditado na nossa instituição”, destacou Cleonaldo Riccioppo.

O prefeito de Catalão, Adib Elias lembrou a importância e da satisfação da doação. “Espero que a doação dessa área seja para formatar, criar um espaço melhor para os idosos, para aquelas pessoas que a Fundação cuida tão bem. Aqui nós estamos concretizando um compromisso e mostrando como é importante empregar bem o dinheiro público ajudando quem precisa”, reforçou Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão