Prefeitura faz doação de 200 lotes para famílias de baixa renda

Em uma cerimônia oficial, a Prefeitura de Catalão por meio das secretarias municipais de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários, com o apoio da secretaria de Habitação, entregou oficialmente nesta quinta-feira (19) cerca de 200 lotes para famílias de baixa renda. O projeto busca garantir o direito à moradia e dar dignidade, bem como qualidade de vida para os mais necessitados.

A cerimônia de entrega dos ‘contratos de concessão de direito real de uso’ aconteceu no auditório da Prefeitura. A partir de agora, cada família contemplada terá o prazo máximo de 1 ano e seis meses para começar e concluir a construção da casa. Caso o acordo seja descumprido, seguindo o contrato, o lote volta à posse do município.

Para efetivar a entrega do documento, as secretarias de Promoção e Ação Social e Assuntos Comunitários realizaram um criterioso levantamento sócio econômico. Entre outras tantas exigências, a pessoa beneficiária não poderia ter qualquer imóvel registrado em seu nome. Por outro lado, a secretaria de Habitação cuidou dos trâmites legais e da documentação junto ao cartório.

Os lotes ficam espalhados por diferentes regiões da cidade. Cerca de 12 bairros, entre eles: Alvino Albino, Maria Amélia e Cidade Jardim.

Em seu discurso durante a entrega dos contratos às famílias, o Prefeito Adib Elias, afirmou que a questão da moradia é um direito de todos e uma prioridade da administração municipal, que não mede esforços para ajudar quem verdadeiramente precisa.

Após receber o documento que dá posse e um endereço de verdade para cada família foi impossível não perceber a sinceridade na alegria e na gratidão de cada pessoa contemplada. “Esse era é um sonho distante para mim. Mas é maravilhoso perceber que a Prefeitura, que essa gestão, se preocupa e faz muito, de verdade, pelo povo. A gente conseguiu com muito esforço juntar um dinheirinho para fazer nossa casinha, mas não tínhamos condições de comprar o terreno. Pagamos aluguel a vida toda e agora vamos logo começar a erguer as paredes. Não consigo nem encontrar palavras para agradecer toda equipe da Prefeitura”, disse emocionado Michael David Leandro da Fonseca, auxiliar administrativo.

A zelador Cléria Patrícia Rodrigues da Silva veio para Catalão há dez anos. Recebeu um lote e se sentiu acolhida pelo município. “Hoje isso aqui pra nós representa o começo de uma nova vida de verdade. Agora a gente pode ter uma casa, coisa que nunca pensamos que teríamos. Vamos começar a construir graças a essa grande ajuda, esse incentivo da Prefeitura. É por isso, que eu amo viver aqui. Que bom que temos pessoas que trabalham pelo povo. Estou emocionada e muito, muito feliz”, destacou ela.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão