Prefeitura fará inauguração de praça no Alto da Boa Vista

Prefeitura fará inauguração de praça no Alto da Boa Vista

 

Espaço público é pedido atendido dos moradores da região. Praça receberá o nome de Anwar Safatle Júnior. 

A atual administração municipal entregará mais uma obra para a população catalana. Trata-se de um espaço público destinado ao convívio social, lazer e entretenimento dos moradores e famílias em mais uma região da cidade: o bairro Alto da Boa Vista. A inauguração da Praça acontecerá na próxima semana. Será segunda-feira (28), às 19:30 horas. Em função da pandemia do coronavírus, todas as medidas de biossegurança serão respeitadas e, para que toda população possa acompanhar, terá transmissão ao vivo pelas redes sociais oficiais da Prefeitura de Catalão.

A construção da praça é fruto de um pedido feito pelos moradores daquela região. Foram oito meses de obra e um investimento de R$ 547.340,60. A área de 9.744,12 m² - seguindo o projeto – conta com caminho de pergolados, petplace, academia ao ar livre, playground, quadra poliesportiva, quadra de areia e 50% do espaço em área verde. Possui ainda, iluminação em LED, irrigação, monumento e acessibilidade. Além disso, conta com dispositivos de drenagem para diminuição dos problemas locais de enchentes.

Vale destacar que toda a obra da praça foi realizada por meio de TCA (Termo de Compromisso Ambiental).

Nome da Praça

Totalmente pronto, o espaço atenderá os moradores dos bairros Alto da Boa Vista I e II, Athenas e Village 1 e 2. A praça será chamada Anwar Safatle Júnior: uma homenagem do município aquele que muito se dedicou na melhoria da assistência à saúde da população catalana, em diversos cargos que foram a ele confiados por quase 30 anos de vida pública. Anwar Safatle Júnior era biomédico. Entre as posições profissionais respeitadas foi chefe de departamento na Vigilância Sanitária; foi secretário municipal de Saúde em Catalão (2011/2012); foi coordenador de gestão e diretor geral da Regional Estadual de Saúde da Estrada de Ferro. Ele morreu em março deste ano, vítima da covid-19.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão.