Prefeitura entrega certificados após curso gratuito de corte e costura

Foram entregues ontem (27) à noite para moradoras de diferentes conjuntos habitacionais de Catalão, certificados de conclusão do curso de qualificação profissional de corte e costura. Uma iniciativa da Prefeitura de Catalão através das Secretarias de Promoção e Ação Social, Assuntos Comunitários, Habitação, por meio do projeto social da Caixa Econômica Federal PDST (PLANO DE DESENVOLVIMETO SÓCIO TERRITORIAL), desenvolvido pela AMC Projetos Sociais e executado pelo município com recursos do governo federal.

O curso gratuito de corte e costura teve duração de 40 horas. As aulas aconteceram no prédio do CCPA (Centro de Convivência do Pequeno Aprendiz). Mulheres de diferentes idades foram contempladas e, a partir de agora, já estão aptas tecnicamente a desenvolver as atividades no mercado de trabalho.

Participaram da cerimônia de entrega dos diplomas as formandas, familiares, amigos e os envolvidos na idealização e realização do projeto que já beneficiou centenas de moradores em diferentes áreas de capacitação.

O programa que leva qualificação às comunidades carentes da cidade segue beneficiando mais moradores. Cursos de beleza, informática, confeitaria, panificação, etc, continuam sendo oferecidos. O projeto tem duração de um ano e será realizado até agosto deste ano. 

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão