Prefeitura de Catalão começa operação tapa buracos na GO-330 entre Ipameri e Pires do Rio

Serviço está sendo executado numa parceria com o governo do Estado de Goiás.

Começou hoje (19) na GO-330, rodovia que liga Ipameri a Pires do Rio, a operação tapa buracos. O serviço está sendo executado pela Prefeitura de Catalão que está doando todo o serviço (matéria prima, mão de obra e máquinas) através de um convênio firmado entre o município e a Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes – Goinfra, numa parceria com o Governo do Estado de Goiás.

Para realizar o trabalho a Prefeitura de Catalão colocou no trecho de aproximadamente 50 quilômetros, mais de 60 homens trabalhando além de disponibilizar todo o maquinário do próprio município (8 caminhões, 1 pá carregadeira, 2 caminhões pipa, 1 trator de esteira). Mais de 100 toneladas de massa asfáltica do tipo CBUQ (Concreto Betuminoso Usinado a Quente) foram adquiridas e serão utilizadas.

Após a recuperação da pista a expectativa é que as condições de trafegabilidade e a segurança, sejam devolvidas aos usuários dessa rodovia, por onde passam milhares de veículos todos os dias. A previsão é que os trabalhos sejam executados e concluídos em até uma semana.

“Estamos fazendo mais essa operação porque muita gente já sofreu nesse trecho onde teve acidentes. E reconhecendo o grande parceiro que é o governo do Estado com a prefeitura de Catalão, decidimos fazer o trabalho. Uma doação para preservar vidas, dar condições de tráfego para todo mundo e mais segurança às pessoas”, disse o prefeito de Catalão, Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão