Prefeitura de Catalão apresenta dois novos veículos adquiridos para a Secretaria de Meio Ambiente e inaugura reforma e ampliação do Cetas

Aconteceu na manhã desta quarta-feira (16) a cerimônia de entrega e apresentação de dois novos veículos adquiridos pela prefeitura e que agora compõem a frota da Secretaria de Meio Ambiente. Na oportunidade também foi inaugurada a reforma e ampliação feita no CETAS - Centro de Triagem de Animais Silvestres. Autoridades políticas locais e funcionários da secretaria participaram da solenidade.

Os dois veículos zero km, um Fiat Mobi e um Palio Adventure, serão utilizados na parte de fiscalização e patrulhamento ambiental. A aquisição foi feita a partir de compensação ambiental. O investimento foi de R$ 118 mil. De acordo com o chefe da pasta, Idelvone Mendes Ferreira, “com esses dois novos carros a Secretaria Municipal de Meio Ambiente passa a ter ao todo 8 veículos à disposição para melhorar a efetivação do serviço de fiscalização no município na parte ambiental”.

Quanto à reforma e ampliação do Cetas – o Centro de Triagem de Animais Silvestres – onde são atendidos, alimentados e tratados cerca de 150 animais, os trabalhos foram feitos também com verba de compensação ambiental. O valor investido foi de R$ 54 mil. A obra contou com cercamento com muro e melhorias nos recintos para recepção dos animais apreendidos, em situação de maus tratos e acidentados, recolhidos pela própria secretaria bem como pela Polícia Ambiental e Bombeiros. Com essa reforma e ampliação do espaço o Centro de Triagem de Catalão se torna o único em todo o estado de Goiás devidamente regulamentado e dentro das exigências do IBAMA e da SECIMA - Secretaria Estadual de Meio Ambiente, Recursos Hídricos, Infraestrutura, Cidades e Assuntos Metropolitanos.

Na ocasião, o prefeito Adib Elias aproveitou para lembrar da importância do trabalho realizado pela secretaria de Meio Ambiente na cidade. “Essa secretaria foi totalmente reconstruída, a estrutura mais que recuperada foi refeita e hoje de forma espetacular desenvolve um trabalho com várias ações importantes para o município sendo referência na realização das atividades que desenvolve em Catalão e região”, destacou.

 

ASCOM – Prefeitura de Catalão