Prefeitura através da SAE concederá isenção da taxa de água e esgoto à Associação Pestalozzi de Catalão

Projeto de lei criado pelo executivo será enviado para votação na Câmara.

O Prefeito Adib Elias assinou hoje (11) em seu gabinete, projeto de lei que visa fazer a remissão dos débitos existentes bem como isentar a Associação Pestalozzi de Catalão, da taxa de água de esgoto da SAE (Superintendência de Água e Esgoto). A proposta que será enviada para apreciação do poder legislativo, depende da aprovação por parte dos vereadores para ser sancionada e começar a vigorar.

De acordo com o documento, a isenção ficará autorizada até o consumo máximo de 100 m³ de água à sede da Associação Pestalozzi de Catalão, que fica na Rua dos Boiadeiros nº 218, na Vila Cruzeiro.

A Pestalozzi é uma associação sem fins lucrativos que tem por finalidade o estudo, a assistência, o tratamento e a educação de crianças, adolescentes e adultos portadores de deficiências que necessitam de assistência psicopedagógico, odontológica e de reabilitação.

De acordo com o Prefeito Adib Elias, a isenção é uma forma de reconhecer e contribuir com essa entidade tão importante que há anos desenvolve imprescindível trabalho e ainda por reconhecê-la como parceira na tarefa de cuidar das pessoas dando-lhes toda assistência.  

A Presidente da Pestalozzi em Catalão, Lúcia Netto Tartuci emocionada explicou a situação da associação e agradeceu. “Antigamente não pagávamos água e esgoto. Mas, na gestão passada a administração começou a nos cobrar e de fato, não tínhamos recurso para isso. A dívida foi acumulando e até então não sabíamos como pagar a pendência. E agora, a Prefeitura juntamente com a SAE está perdoando a nossa dívida e ainda concedendo esse benefício de isenção por meio de lei. A gente agradece muitíssimo o tanto que o município tem nos ajudado. Agradecemos principalmente o coração e o carinho do Prefeito. Já passamos por outros gestores e que bom que hoje podemos vivenciar uma nova história para a nossa associação e toda nossa cidade”, ressaltou Lúcia Tartuci.

Durante a assinatura do projeto de lei, o Superintendente da SAE, Rodrigo Margon explicou que, se a aprovada, a isenção se tornará lei e o benefício não poderá jamais ser retirado. O Superintendente lembrou que a Pestalozzi é a terceira instituição social em Catalão a receber esse benefício. Também neste ano, a Prefeitura juntamente com a SAE isentou o Asilo São Vicente e a Santa Casa de Misericórdia.

“É uma alegria poder ajudar e mais do que isso, fixar território. Espero que essa isenção possa contribuir economicamente no trabalho dessa associação e refletir principalmente nas tantas pessoas atendidas e ajudadas por vocês”, finalizou o Prefeito Adib Elias.

Com a isenção, tendo em vista o gasto médio a Pestalozzi deixará de ter uma despesa de aproximadamente R$ 900,00 por mês.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha a Faz.

ASCOM – Prefeitura de Catalão