Prefeito Adib Elias e deputado Daniel Vilela se reúnem com o Presidente Michel Temer

O prefeito de Catalão, Adib Elias (PMDB), juntamente com o deputado federal, Daniel Vilela (PMDB) e o prefeito de Rio Verde (GO), Paulo do Vale (PMDB), se reuniu ontem, terça-feira (1°), no Palácio do Planalto em Brasília (DF), com o Presidente da República, Michel Temer e o ministro da Integração Nacional, Helder Barbalho.

Empenhado em trazer recursos para Catalão, Adib pleiteia, junto ao Ministério da Integração Nacional, a liberação de R$ 20 milhões para a canalização de um trecho do Ribeirão Pirapitinga, que há vários anos causa grandes transtornos à população no período de chuvas intensas, em uma área de fluxo intenso de veículos e pedestres. O prefeito de Catalão busca também a liberação de recursos para a construção de moradias populares na cidade.

Segundo a Assessoria de Comunicação do deputado Daniel Vilela, o presidente Temer determinou à sua equipe a rápida análise dos pedidos. “Tenho sempre dito que nosso gabinete é uma embaixada das prefeituras goianas em Brasília para que busquem resolver as pendências e captarem recursos junto ao governo federal”, afirmou Daniel Vilela. “Sem o apoio dos ministérios e autarquias do governo federal, fica difícil para os municípios alavancar recursos para tocar os grandes projetos e atender as necessidades da população” disse ele.

Foto: Clauber Caetano/Presidência da República