Prédio reconstruído pela Prefeitura é cedido em comodato à Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão

A Prefeitura de Catalão segue pensando no bem-estar de todos e realizando obras em diferentes setores da administração pública. A mais recente prova disso, foi a entrega e inauguração do prédio totalmente reconstruído e cedido em comodato à Aspdec (Associação das Pessoas com Deficiência de Catalão). A solenidade oficial aconteceu na noite desta quinta-feira (19).

A área de mais de 800 m² fica na Rua Tenente Cel. João Cerqueira Neto esquina com avenida das Orquídeas, no loteamento Wilson Guimarães (em frente ao CAIC). O prédio é onde funcionava antigamente o CRR (Centro de referência em reabilitação). A estrutura estava bastante precária, havia sido depredada. E para que o contrato entre a Prefeitura e a ASPDEC pudesse ser efetivado, uma grande reforma precisou ser feita. A atual administração municipal cuidou de todos os detalhes. Realizou licitação e custeou toda a obra. O espaço recebeu novas portas e janelas, forro, vasos sanitários e lavatórios. O piso foi recuperado, a parte elétrica foi completamente refeita, sem contar na pintura total do imóvel e colocação de grades de proteção. Um investimento de praticamente R$ 80 mil (recursos do município).

Além da reforma e de ceder o imóvel, a Prefeitura ainda mobiliou o prédio para que a associação possa desenvolver suas atividades com tranquilidade e conforto no local. O comodato foi autorizado por meio da Lei nº 3.737, de 19 de dezembro de 2019.

Para a Presidente da Aspdec, Ana Lídia Oliveira, essa iniciativa da Prefeitura é tida como uma vitória. “Por muitos anos nós pagamos aluguel e pedimos por um espaço adequado e próprio para a nossa associação. Muitos gestores prometeram e agora atual gestão fez tudo isso pra nós. Com esse espaço novinho e amplo vamos ter condições de realizar nossas reuniões, receber nossos associados e trabalhar. Agora, teremos até mais ânimo para buscar parcerias e oferecer mais e mais serviços, acompanhamento psicológico, médico etc. É vida nova, um novo ciclo para a Aspdec”, destacou a presidente.

Wladimir Batista da Costa, um dos sócios fundadores da associação, e atual secretário da instituição, também fez questão de dizer algumas palavras e em nome dos demais membros da ASPDEC frisou: “Foi uma luta de 15 anos para realizarmos o sonho de termos a nossa sede própria. Muitos prometeram, mas apenas um conseguiu realizar tornar realidade, este se chama Adib Elias Júnior. Por isso, somos imensamente gratos ao Prefeito por estar realizado este tão esperado sonho. Muito obrigado é uma felicidade que custa caber no coração. Falo isto representando as centenas de pessoas com deficiência em Catalão e seus familiares, estamos muito, mas muito felizes com a entrega da nova sede toda mobiliada”, enalteceu emocionado.

Também durante a cerimônia, o Prefeito Adib Elias parabenizou a associação pelo trabalho realizado e reforçou o compromisso da administração municipal com a causa. “É de uma satisfação imensa para nós da Prefeitura poder realizar essa grande obra e entregar para a Aspdec. Ver esse prédio hoje como está, totalmente reconstruído e já funcionando nos enche de orgulho porque estamos aqui para trabalhar verdadeiramente pelo povo e por quem mais precisa. Todo investimento e todo nosso esforço é recompensado quando vemos a responsabilidade e a satisfação, a alegria do povo de Catalão. Parabéns a cada um que faz parte da Aspdec e que vocês possam crescer e ajudar mais e mais pessoas”, destacou Adib Elias.

Aspdec

A Aspdec é uma entidade sem fins lucrativos e atualmente conta com mais de 800 associados. Com o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos deficientes, a associação oferece entre outros serviços, encaminhamento para o mercado de trabalho.

Essa é a Prefeitura de Catalão. Cidade que Sonha e Faz!

ASCOM – Prefeitura de Catalão