Por meio do Projeto ‘Biblioteca Presente’ alunos de escolas públicas e privadas podem usufruir da Biblioteca Digital de Catalão

Espaço funciona gratuitamente de segunda à sexta-feira, das 08h às 17 horas. Agendamentos de grupos de visita podem ser feitos via ofício ou pelo telefone 3442-7270.

A Biblioteca Pública Digital de Catalão se mantém de portas abertas para atender com a melhor estrutura toda a população. O espaço é destinado a pessoas de todas as idades, sexo, grupos de estudo, pesquisadores e escolas, sejam elas públicas (da rede municipal ou estadual), da zona rural e distritos, e inclusive para as instituições particulares da cidade. Cerca de 800 pessoas passam pela biblioteca por mês.

Recentemente reinaugurada, a Biblioteca Digital Professor Antônio Miguel Jorge Chaud, passou por uma reforma completa. Atualmente o espaço conta com 35 computadores novos com acesso à internet e ainda com um acervo de quase 30 mil livros. Nesta quarta-feira (27), 31 crianças, alunos do Colégio Militar de Catalão usufruíram da estrutura porque necessitavam de um laboratório de informática para dar continuidade ao desenvolvimento de um projeto escolar. O grupo estudantil passou parte da manhã focado nesse trabalho extracurricular de expansão e capacitação.

De acordo com a coordenadora da Biblioteca Digital, Cristina Coutinho, a “Biblioteca Presente” é um projeto realizado na intenção de disponibilizar e fazer o papel de oferecer ao povo uma estrutura e acervo de qualidade e que são voltados ao povo.

Agendamentos

Grupos e instituições sejam privados ou públicos que quiserem participar do projeto, conhecer e usufruir da estrutura podem fazer uma reserva e agendamento prévio por meio de ofício ou mesmo pelo telefone 64.3442-7270. A Biblioteca Pública Digital funciona de segunda à sexta-feira das 08h às 17 horas (sem intervalo para almoço). O endereço é Av. Farid Miguel Safatle, 560. Centro.

ASCOM – Prefeitura de Catalão