Para reformar Materno Infantil, Prefeitura assina convênio com hospitais particulares para realização de partos

A Prefeitura de Catalão através da Secretaria de Comunicação promoveu hoje (27) pela manhã, a assinatura de um convênio com hospitais particulares da cidade. É que o materno infantil será reformado. E durante o período, os partos realizados pelo município serão transferidos para as unidades conveniadas sem oferecer qualquer prejuízo à população, mais especificamente às grávidas.

A parceria já começa a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 1º de abril, quando os hospitais particulares - Santa Casa e São Nicolau, começarão a receber as grávidas encaminhadas pelo município e realizarão os partos. Os demais atendimentos e serviços oferecidos no prédio do Materno Infantil (CIM - Centro da Integrado da Mulher) permanecerão funcionando normalmente. Exames, ultrassom, sala de vacinas, consultas médicas, pré-natal, etc, permanecerão sendo realizados mesmo durante a reforma.

O diretor do Materno Infantil, dr. Roberto Marot, explicou que trata-se de uma adequação técnica e de estrutura física. Ele lembrou que antigamente, por volta de 2005 eram realizados cerca de 50 partos por mês na unidade e que atualmente são em média 100/mês. Daí a necessidade de trabalhar para adequar à nova realidade. Neste sentido, a sala de pré parto será ampliada, sala de cirurgia, o número de leitos será maior e vão criara ainda uma área para medicações temporárias, entre outras melhorias.

“O Materno vai sofrer transformações, continuaremos a atender todas as gestantes preservando a vida e oferecendo todo cuidado, atenção e assistência como sempre fizemos e daqui a pouco todos verão que foi uma mudança pra muito melhor”, destacou o Prefeito, Adib Elias.

ASCOM – Prefeitura de Catalão