Para atender com mais segurança usuários da Farmácia Municipal, tenda é instalada na área externa ao prédio

Em tempos de coronavírus e em meio à pandemia da doença, medidas tem sido adotadas pelos governos frequentemente. Esta semana, uma das instituições mais importantes da administração pública em Catalão, a Farmácia Municipal, fez uma adaptação para atender com mais segurança os usuários. Uma tenda foi instalada na área externa ao prédio por recomendação da Prefeitura, Secretaria de Saúde.

Além da tenda que impede que as pessoas fiquem expostas ao sol ou chuva, cadeiras também foram disponibilizadas de modo que todos aguardem atendimento sentados confortavelmente e a uma distância considerável uns dos outros. Além disso, profissionais de outras áreas da saúde foram designados para auxiliar e agilizar o atendimento da farmácia municipal, reduzindo assim o tempo no local.

Com todos estes cuidados a Farmácia Municipal de Catalão segue funcionando de segunda à sexta-feira das 07:30h às 17 horas. Com a oferta de medicamentos em dia o número de atendimento em função da covid-19 sofreu uma queda: passou de 200 pessoas para uma média diária de 160 pessoas atendidas na farmácia básica.

A Farmácia Municipal fica na Avenida Farid Miguel Safatle, ao lado da Biblioteca Digital. No Centro de Catalão.

As informações são do coordenador da unidade, Fabrício Gonçalves dos Santos.

ASCOM – Prefeitura de Catalão.